quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

I Encontro Comercial de SPCs

Nos dias 24 e 25 de novembro aconteceu em São Paulo o I Encontro Comercial de SPCs. Cerca de 200 participantes representando entidades de todo o país estiveram reunidos para aprimorar o conhecimento trocar experiência com as melhores práticas comerciais dos outros estados.
O presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Jr., realizou a abertura oficial do evento, ressaltando a importância de um encontro como esse e da necessidade de atualização constante dos profissionais das CDLs.
Palestrantes renomados como César Frazão e o Prof. Menegatti criaram um ambiente descontraído e animaram os participantes. Outro destaque da programação foi a presença doDiretor de Crédito e Cobrança das Casas Bahia, Paulo Santos, que apresentou as práticas de concessão de crédito da rede varejista e também informou a importância da parceria com as CDLs e a força que o Associativismo proporciona aos municípios brasileiros e ao comércio.
Também foram realizadas palestras técnicas sobre novos produtos e como comercializá-los, como a Certificação Digital, a Garantia Estendida Mapfre e o Insumo de Informações de Óbito. Paulo Meira apresentou o Case de Sucesso da CDL Campina Grande, cuja equipe comercial tem utilizado o Portal do SPC Brasil como material de venda e obtido ótimos resultados.
Foram divulgados os ganhadores da Promoção Eu quero ir pra NY. Durante a campanha os participantes tiveram muito empenho, enviando sugestões para o Portal SPC Brasil, compartilhando boas práticas de suas Entidades, Notícias, Artigos e Modelos de Contratos que podem ser utilizados por outras CDLs. Os vencedores foram: 1º lugar, Cristina Reis (CDL Belo Horizonte/MG), 2º lugar, Fernando Sasso (CDL Belo Horizonte/Mg), 3º lugar, Geraldo Calenzani (CDL Vitória/ES) e em 4º lugar, Sandra Colli (CDL Colatina/ES).
Thaís de Jesus, Analista de Comunicação do SPC Brasil, apresentou o Portal do SPC Brasil, orientando como acessar os materiais que foram criados para ajudar as equipes comerciais das CDLs. No Portal do SPC Brasil também está disponível a Planilha de Prospecção, apresentada por Marta Santos, Analista de Produtos do SPC Brasil, que orientou como utilizar estas informações para a Entidade saber qual o mercado potencial em sua cidade.
Adilsa Barbosa, da CDL Belo Horizonte, apresentou os ótimos resultados da Entidade com a Campanha de Recuperação de Crédito, que acontece anualmente, e falou sobre a importância do Registro.
No final do evento Ronaldo Guimarães, Gerente de Relacionamento do SPC Brasil, mediou umdebate com a participação de Ivanise Leite (CDL João Pessoa), Ana Cristina (CDL DF), e Zito Passos (CDL Florianópolis). Os participantes compartilharam as principais dificuldades encontradas para a prospecção de novos clientes e como cada Entidade tem reagido frente à concorrência.
O Superintendente do SPC Brasil, Nival Martins, encerrou oficialmente o evento, representando o Presidente do SPC Brasil, Roberto Alfeu Penna Gomes.

Fonte: SPC BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário